Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Ervas que fazem bem pra pele e pro corpo!

28 de abr de 2009

Ervas que fazem bem pra pele e pro corpo!

Oi gente, entao eu queria muito compartilhar com alguem minha receitas caseiras né mas nao tem jeito vait er que ser voces mesm, tem alguem melhor? hahha
Bom pra quem nao sabe eu sou viciada em chá, sim chá qlqr um sendo cha pra mim ta OTEMOOO, e eu quero compartilhar com voces algumas de minhas descobertas com as ervas!

Ervas fazem muito bem pro corpo e cada uma tem uma função diferente, emagrecer, desintoxicar, diuretica enfim, mas elas tambem fazem bem para a pele siiim para a pele e cabelo!
Na pele elas agem tirando olheias, espinhas, cravos, manchas, rugas e muitooooo mais!
No cabelo fecham as cuticulas, dao brilho, hidratam, selam as pontas duplas e maaais muuito mais!
Ufá quase que milagreiro isso nao? Todos sabemos que essas coisas naturais fazem efeito 3X mais rapido e mais eficaz do que esses "industrializados", o que é otimo pois alem de muito mais baratos tem em todo lugar!

Camomila: Essa erva quando feita em forma de chá tem poder calmante, digestivo, suaviza as rugas da pele e dá brilho ao cabelo e tem mais só que nao dá pra citar aqui, mas eis que alem disso eu descobri que voce pode usa-la como um suavizador de olheiras!
Como? Pegue o sache molhe na agua morna (mais pra quente) e espere esfriar um pouco e coloque sobre os olhos e deixe ate que ele fique gelado repita o processo, e depois olhe no espelho repare o quanto ele suavizou suas olheiras e hidratou os olhos!
No cabelo deve ser usada em forma de chá, faça o chá e depois jogue no cabelo, mas nao jogue quando quente espero ficar morno, e deixe durante uns 40minutos dps enxague!

Erva baleeira: Essa erva tem alguns nomes, erva milagreira, maria-preta, pimenteirae mais alguns que eu nao sei, isso porque ela quando feita na forma de chá é um alto poder de antiinflamatorio, cicatrizante, e analgesico, usando- a da mesma forma como na de camomila e colocada no rosto ela tira e previne espinhas e cravos, manchas de cicatrizes sao suavizadas e por ser cicatrizante ela meio que forma uma camada protetora na pele previnindo rugas, manchas espinhas cravos e afins!

Calêndula: Essa é uma flor mas tambem é vendida desitrada em forma de erva, ela é cicatrizante e bacteriostática ( ouseja antibacteriana). Tomando o chá ela tambem tira manchas da pele e mais ela previne e trata alguns tipos de infecção por bacterias na pele e no organismo!

Babosa: Não é uma erva mas tem propriedades maravilhosas e puxa se vc nao tem em casa tenho certeza que aquela tiazinha do seu bairro deve ter, porque todo velhinho tem isso em casa mesmo nao usando! Essa planta tem o poder MA RA VI LHO SO !
Na pele ela seca espinhas, ajuda a erradicar coceiras, picadas de insetos, previne contra as rugas e pele flacida, suavizante para a pele e serve ate como desodorante e loção por barba!
No cabelo fortalece o couro cabeludo, e ajuda no combate de caspas de caspas!
Como? Corta a babosa ao meio e dentro tem aquela gosma (ecaeca) essa gosma que tem o principio ativo.
Em espinhas, picadas de insetos e coceiras voce deve passar onde se encontra cada sintoma acima, deixar um tempo e depois enxaguar!
Como desodorante, preventivo de rugas e pele flacida, suavizante para pele e loção pós barba, voce debe passar a gosma massagear durante um tempo e depois enxarguar !
No cabelo se usa junto comum creme na forma de hidratação!

OBS. Todo e qualquer tipo de chá e erva citado aqui, deve ser consumido com moderação, tendo em vista esse que eu citeinao sao toxicos mas alguns que voces possar achar por ae podem ser! O uso de ervas deve ser feito em 30 dias e parar durante 1semana, para que eu organismo possa descansar!

É isso gentenn, olha espero que voces realmente tentem isso algum dia porque funciona e eu tuuuuuudooo! E háá eu fiz comida hoje, ja minah mamae foi viajar meu pai comeu comeu comeu e eu eae pai ta bom? hmm ta oftimo (boca cheia e mastigando) hahaha adorei eu quase nunca faço comida, isosporque voce nem iamginam quantos anos eu tenho né! hahahaa

EE o Felipe estará mechendo no layout do blog espero que vcs gostem e blablabla fiquem atentas semana que vem tudo novo eeeeee promo \o/ ae haha aloka!

God bless!
:*

3 comentários:

  1. Que dicas deliciosas!

    Tudo natural, baratinho e bom!

    A babosa eu estou querendo usar faz tempo, mas acredita que não acho???

    Eu tenho chá de camomila aqui. Vou passar no cabelo. Passei uma vez, séculos atrás, mas pra clarear. Não clareou. Mas não lembro se deixou o cabelo bonito ou não. Não prestei atenção nisso, pq queria mesmo clarear...rs


    Ah, fica triste, não. Em breve farei outro sorteio. Quem sabe vc ganha?

    ResponderExcluir
  2. HEIN?

    Como assim vc descoloriu OITO vezes?

    Hahahaha, vc é louca? hahahahaha

    Gente!! Mas seu cabelo não caiu?? Eu tô imaginando aqui vc colocando descolorante oito vezes e o cabelo deslizando por chão.

    Meu Deus!! Que loucura...rs


    Então, eu sou loira oxigenada, né hahaha E eu vou ao salão, sim. Senão não dá. Mancha atrás, na frente, tudo

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ice!! Retribuindo a visitinha no blog...adorei o seu...me tornei seguidora e seu blog já está na lista dos IMPERDÍVEIS, não se preocupe a bloguesfera é grande vai ter um monte de gente para vc ofertar seu selinho...grande beijo!!

    Paula Cavalcante
    www.makesandafins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!