Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Dicas de maquiagem para principiantes!

30 de jun de 2009

Dicas de maquiagem para principiantes!

Olá meninas espero que todas estejam oteeeemaaas! Bom antes de começar quero dizer que prolonguei a data de sorteio para a promo para o dia 30, e assim espero que todas possam participar ahn :D
E vamos à "materia" de hoje que creio eu sera de utilidade para muitas meninas, ou nao, uahsuidhausd mas eu tento né.


Bom penso eu que para começar a montar um kit de maquigem basico a gente precisa de alguma coisinhas nããão é?
Produtos mais do que necessários para todos os kits que você ainda vai ter na vida.


  • 1) Blush rosado cremoso, claro que no verao o rosa não fica muito bom.
  • 2) Curvex
  • 3) Rímel
  • 4) Trio de sombras marrom – nas cores bege, marrom claro e marrom escurocores mais neutras para começaaar.
  • 5) Corretivo, para começar acho que na cor da pele já ta otimo.

  • 1) Iluminador em pó – no tom branco perolado, cintilante, em pó solto (mais facild e manusear)
  • 2) Hidratante labial, que pode ser um gloss
  • 3) Blush coral ou rosadinho, a cor muda de acordo co a estação.
  • 4) Lápis preto

  • 1) Pincel de boca - para aplicar o batom
  • 2) Gloss transparente, acho que sempre é bom ter.
  • 3) Batom vermelho metalizado, ou outra cor mais basica como o rosa
  • 4) Delineador preto – tradicional, com pincel

E os pinceis?
É tbm precisam de pinceis né, vao aplicar as makes com o que? hahahaha entao vamos la os mais basicooos e necessarios.


Pincel 1: blush. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado.

Pincel 2: pó. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.

Pincel 3: sombras. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho. (pincel tradicional)

Pincel 4: lábios. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento.

Pincel 5: sobrancelhas. Servem para eliminar as bolinhas e outras marcas que ficam nas sobrancelhas durante a maquiagem. Há vários tipos: arame, plástico, em espiral etc. Escolha o que mais lhe agrada. Click aqui para ver em aspiral.

Para limpar os pincéis:
1. Se você é do tipo que se maquia todos os dias, limpe seus pincéis uma vez na semana.

2. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar.

3. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas.

4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha.

5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.

A compra
Antes de sair para comprar seus novos pincéis experimente, pergunte sobre as cerdas (de que tipo são, o material utilizado etc.). Lembre-se que um bom pincel dura anos, por isso é melhor investir em um de qualidade do que comprar novos a cada três meses.

E aqui um video da lindinha da Fraisy, bom eu acho que o nome dela é deisi haha mas nao sei ao certo ela é uma fofa e fala um pouco sobre isso:


E é isso meninas espero que todas gotem e tal tudo, e eu to sofrendo para editar o video e nao consigo passar ele pra Steph eu choro litros hahahahha.
Bjo a todas e espero que voces estejam PARTICIPANDOOOOO da promo aqui do blog heeein, quem quiser divulgar pra miiiiiim eu agradeçoo hein \o\ hehe
Bjo a tooodas (os)

10 comentários:

  1. lINDAAA, MUITO BOAS AS DICAS QUE VOCE NOS DEU AGORA!

    DOREI!

    HIHIIIH


    bJOKAS*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Várias dicas ótimas.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Esse post é de utilidade pública...acredita q naum tenho nem a metade dos pincéis para maquiar! Uma vergonha, pq gasto dim dim em taaannnta coisa e sempre "esqueco" de comprar os pincéis específicos!

    Beijinhos!!! :)

    ResponderExcluir
  4. adorei as diquinhas, super util mesmo!
    principalmente pra quem ta começando agora neh?

    e nossa, espero nao ter chegado atrasada pro sorteio haha

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Dá uma olhada no meu blog novo ;)
    Estou tentando divulgá-lo!
    Obrigada!!
    Beijos, Tania.

    www.vanityqueens.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. O sotaque português dela é muito fofo. Adorei as dicas, eu estou prescisando de pincéis e sombras descentes, pro meu kit. Beijos Ice.

    ResponderExcluir
  7. Oi tem sorteio no meu blog, participa

    http://meninasdabahia.blogspot.com/2009/07/1-sorteio-blog-menina-da-bahia.html

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!