Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: E como usar o corretivo?

2 de jun de 2009

E como usar o corretivo?

Como eu sou maquiadora sempre escuto muitas dúvidas sobre como usar o corretivo e qual a melhor textura? Na verdade cada maquiador segue uma ordem diferente, eu uso o corretivo primeiro e depois a base. Quando necessário aplico o corretivo novamente apenas pra certificar a cobertura de algo que eu queira retocar. Na verdade essas perguntas vem mais das amiginhas né haha mesmo tendo por ae mega muitaaaas materias sobre isso vou postar aqui o basico sobre corretivo!


Sobre a cor é complicado quando a marca só possui 3 tipos, porque o ideal é o corretivo exatamente da sua cor de pele, por isso é sempre bom ter duas cores na suas maquiagens, uma para o inverno e outra para o verão. Porque no verao costumamos pegar um solzinho e tal, no inverno ja ficamos meio palidos (nao é omeu caso já que eu sou palida o ano todo hahaha).

Para não ter erro nenhum é que eu indico o corretivo da sua cor, para as olheiras e para a espinha.

Eu sigo uma ordem para passar o corretivo:
- Olheiras
- Pálpebras
- Contorno da narina (que costuma ser vermelhinho)
- Espinhas
- Manchas

Sinceridade mesmo, no meu dia-a-dia eu passo com o dedo mesmo, com pequenas batidinhas na pele, sem deixar muito grosso e tentando uniformizar o máximo possível, pois na minha rotina eu não uso a base e o acabamento vai ser feito apenas com o pó facial.

Mas se “aquela” espinha aparece, o melhor mesmo é ter um pincel para corretivo, porque assim é mais fácil de cobrir, o pincel é mais fino e assim, o acabamento fica bem melhor.

Existem texturas de corretivo líquida, cremosa ou de bastão. A escolha fica mesmo por sua conta.
Só uma dica, as líquidas dão menor cobertura, por isso é melhor para quem não tem muita olheira. Já a de bastão e a cremosa são mais densas e cobrem mais, mas cuidado para não passar em excesso e ficar com a aparência que tomou sol de óculos escuro...

Entao meninas por hoje é isso amanhã eu volto escrevendo sobre iluminadores com fotos explicativas pra vcs, porque eu sei que só falar nao ajuda tanto! :D
É isso comentem e tal, logooooo menos eu começo uma promo *-*
Pra quem perguntaonde eu pego as fotos que eu posto aqui algumas sao minhas outras eu pego no site de fotografias OLHARES, alias eu tenho medo de foto com muito zoom e com alta resoluçao.
bjo meninas

GOD BLESS

6 comentários:

  1. Esse éum item que não vivo sem...pode faltar tdi menos ele - adorei!!! Bj!!

    ResponderExcluir
  2. O líquido tem menor cobertura?
    Aiminhanossasenhora, tenho olheira de morto e dois corretivos líquidos.
    Na hora da maçaroca, base, corretivo, pó, quilos de sombra, bla bla bla, juro que nem sempre noto qual tá funcionando melhor ou pior...

    Vou parar de comprar corretivo líquido, então.

    Pois é, a cor é um caso sério. É difícil, né?

    Ah, tbém uso perto do nariz, pq sempre acordamos com nariz de rena, né?

    Estou ansiosa pelo post do iluminador!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o post, amo seus posts explicativos sobre cada iten da make, vo fica esperando o do iluminador.
    XX :*

    ResponderExcluir
  4. Eu uso em bastao (se bem qeu eu derreti o danado hoje hahaha
    Eu preciso mesmo de um corretivo mega power, minhas olheiras sao descumunais e os poros gigantes, oh meu deus, tsc tsc. Nao nasci pra ser mulher.
    E meeu, sempre entro no Olhares e babo nas fotos, quando eu fazia curso de fotografia eu tinha um perfil lá, mas fui desanimando quando via umas fotos gigantes que nem a minha nikon consegue.

    Beijao Bru.
    Sexta vou no correio, tanana!

    :*

    ResponderExcluir
  5. adoreei ^^

    e tbm estou aguardando ansiosamente o proximo post, de iluminadors :D

    :***

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!