Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Make diário !

4 de set. de 2009

Make diário !

Eae meninas vamos falar de uma coisa com as quais convivemos TODOOOOOOS os dias!
Nossa make up diariiiia, poisé essa eh uma materia do bolsa de mulher vcs podem ver essas e mais coisas HIPER bacanas por la!
O sorteio ta rolando no final do post tem recadinhas pra amygãs!



Quando surge a dúvida se a maquiagem diária pode fazer mal à pele ou é uma forma de proteção, sempre devemos considerar se os produtos são adequados ao tipo de pele, se há alergias a alguns itens e se a limpeza pela manhã e à noite está sendo feita.

Teste: qual seu estilo de maquiagem? (o meu deu discreta! ve se pode hahaha)

Claro que alguém pode ter alergia a sombras e ficar com pálpebras inchadas. Outras podem ter suas espinhas e cravos agravados por bases oleosas ou blushes gordurosos. Já as preguiçosas, que relutam em tirar a maquiagem antes de dormir, acordam com aspecto cansado, olhos congestionados e pele sem brilho na manhã seguinte.

Atualmente, as linhas cosméticas oferecem alternativas, produtos livres de óleo, bases hidratantes para peles secas, rímel com fortalecedores de cílios e batons com filtro solar e umectantes.

De fato, o uso de maquiagem adequada pode contribuir para proteção da pele que enfrenta sol, poeira e poluição no dia a dia. É também um ótimo truque para as mulheres que têm certa compulsão em mexer inconscientemente na própria pele, escoriando, machucando, fazendo-a ficar cheia de manchas e marcas. Ela funciona como um lembrete, além de se desfazer e sujar as mãos de quem for se automanipular.

Para aproveitar ao máximo o belo efeito que bases, pós, blushes, sombras e rímel podem dar ao seu rosto, capriche na preparação e na limpeza.

O ideal é, antes de tudo, limpar o rosto com algodão embebido em adstringente ou tônico líquidos. Isso manterá os poros fechados, o que irá segurar a maquiagem por horas. Passe depois uma camada bem fina de hidratante. Corrija olheiras, manchas e espinhas com corretivo claro, que elimina o aspecto cansado e dá luminosidade à face; em seguida, espalhe a base, fixando-a com pó solto, que é um dos grandes segredos da duração e homogeneidade do trabalho.

Aplique blush nos pontos estratégicos, contorne, se quiser, levemente os lábios com lápis da cor do batom, apenas na parte central da boca (como faz a Angelina Jolie) passe batom ou gloss, de longa duração, para não deixar marcas nas xícaras, nem em ninguém.

Penteie as sobrancelhas com rímel incolor para mantê-las em ordem o dia inteiro. Se necessário, corrija as falhas com lápis ou sombra, esfumando bem.

A sombra nas pálpebras superiores ajuda a fixar rímel, lápis e delineador, pois mantém a pálpebra mais seca. Aplique rímel nos cílios, em várias camadas para um efeito mais teatral, ou um pouquinho só se preferir um ar natural e esportivo. Lembre-se que o rímel à prova d'água evita o aspecto borrado no fim do dia, apenas necessita mais capricho ao ser retirado.

Se quiser sofisticar mais, use delineador rente aos cílios superiores e esfume a extremidade do traço com sombra cinza ou marrom, aplicada com pincel bem fininho.

Só não esqueça de limpar bem o rosto antes de dormir, isso é essencial! Para retirar produtos à prova d'água dos olhos, o que resolve mesmo são demaquilantes oleosos, aplicados com algodão, retirando depois os resíduos com sabonete ou creme de limpeza, sem dispensar tônico ou adstringente líquidos que deixam a pele completamente livre.


http://www.amitbhawani.com/Images/A/Apply-Make-up.jpg

Entao amigãããs quem quiser e puder divulgar meu sorteio eu mega agradeço e sei la vamos ver oq ue rola, nao esqueçam de participaaaaaar! voce nao sabe o que eh isso? Click AQUI


Hoje chagram minhas compras da eyeko e do popmenta! *o* estado de ectase total ahsudh tudo lindooooooooooo e MA RA VI LHO SO prometo que amanha vou mostrar pra voces (to procurando a maquina que some).

:D

GOD BLESS

6 comentários:

  1. Oi querida,
    vou divulgar seu sorteio lá no Pop amanhã !

    ; ***

    ResponderExcluir
  2. Também sou discreta no dia-a-dia. Mas basta que a saída seja à noite, adoro dar uma caprichada!!!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto muito de uma base,rimel,e um gloss pro dia dia!!!
    gostei muito do seu post!!!bjuu,daniela takemura

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que muito importante ser discreta.Ter esses cuidados básicos evitam também certos estragos e erros na escolhas.

    bjks!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente.. eu sou louca por um blush.. tenho q m policiar p n ficar marcado e brega.. mas n consigo ficar sem!!
    bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!