Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Descoloração e seus desastres!

28 de abr. de 2009

Descoloração e seus desastres!

Bom bom bom meninas enquanto minha irmã foi viajar com minha maquina sem nem avisar né, eu vou ter que esperar aaatéééé semana que vem pra tirar uma fotinha, paciencia irmã mais nova sofre mesmo!
Quero agradecer muitãão a VANESSA pelo selinho que eu amei mesmo, e tbm porque ela é super legal com a minha humilde, porem chata, pessoa! Adorei linda :*
Entao hoje eu vou falar pra voces sobre descoloração e seus desastres quase que cantados né! leiam e descubram como arrumar a cagada já feita! haha


Desastres da coloração
“Não tem jeito, você só vai conseguir uma coloração bonita e de aspecto natural em um salão profissional.”
- Seria essa frase verdadeira em sua essência?
A resposta é sim na maioria dos casos, como por exemplo: Você que sonha ter um cabelo ruivo bem natural, como se tivesse nascido com ele, é meramente impossível você conseguir chegar a perfeição da cor que deseja sozinha em casa, ou quer aquele cabelo platinado perfeito e lindo, impossivel ter umc abelo assim sem agradi-lo demais e sem manchar.
Mas se voce sabe os limites do seu cabelo e os respeita acho que é super valido tentar, mas nao se esqueçam que somente sso nao basta, voce tem que ter uma noção basica de descoloração, e não vai achando que trinta minutinhos na cabeça e pronto!
Agora, se você é daquelas mulheres que gosta de se aventurar na alquimia das cores, saiba que o processo de coloração não é tão simples como aparece na caixinha de algumas tinturas. Por isso, fique atenta aos possíveis erros que você pode cometer. E se já cometeu, saiba como consertá-los.

Desastre 1
Cabelo manchado
Se a tinta não for aplicada corretamente, é possível que seu cabelo fique manchado, com algumas partes mais claras, outras mais escuras, ou seja, completamente desigual. Isso acontece porque ao passar a tinta em casa, sozinha, muitas vezes não conseguimos alcançar todas as áreas do cabelo ou não passamos a tintura de modo uniforme. Outro motivo é que em alguns casos a tintura é colocada em todo o cabelo, quando na verdade era pra ser aplicada apenas para retocar a raiz. Para consertar, é necessário unificar a cor, deixando todo o cabelo em um tom só. O ideal é passar uma cor mais escura no cabelo, ou descolorir para tirar tudo que você fez.

Desastre 2
Fios esverdeados
Não é só o cloro que deixa os cabelos loiros com um toque verde, algumas colorações quando não são bem aplicadas também podem causar este efeito. Tinturas muito claras ou com pigmentos prateados passadas em cabelos já com tintura loira podem deixá-lo esverdeado. O ideal para quem é loira é sempre escolher a base maior do que 1, ou seja, prestar atenção na numeração da tintura e preferir as que terminam com números acima de 1. Conserte o tom esverdeado limpando o comprimento com água oxigenada. Na raiz, coloque um tom mais escuro para dar um efeito dégradé.

Desastre 3
Raiz mais clara do que as pontas
Provavelmente você já viu alguém desfilando uma cabeleira castanha acobreada com a raiz bem vermelha. Acredite, essa não é uma nova tendência (aliás, nunca foi!). Mas vale lembrar, essa não é uma regra em nós seres malucos que não ligam para nada, dependo do tom, isso aqui fica legal, eu já vi e adorei. Isso ocorre porque nossa raiz é mais sensível à coloração porque é um cabelo virgem. A tinta na raiz pega com mais facilidade e, portanto para não cometer este erro você deve começar a aplicação pela nuca utilizando um pincel. Deixe agir por 20 minutos e depois passe a coloração no restante do cabelo, deixando por mais 10 minutos. O conserto é feito com uma cor mais escura somente na raiz. Em geral os especialistas recomendam que a raiz seja sempre mais escura do que o restante.

Desastre 4
Miscelânea de tintas
Se você tem o cabelo tingido de uma cor escura e agora resolveu que quer ficar loira de qualquer jeito, vá com calma! Tinta sobre tinta não tem o poder de clareamento. O ideal neste caso é fazer uma descoloração prévia ou uma decapagem e só depois partir para o tom de loiro desejado. Uma boa solução é fazer balayage no comprimento e nas pontas para abrir o tom e igualar a tonalidade dos fios.

Desastre 5
Alisamento colorido
Todo cuidado é pouco quando o seu cabelo já tem químico e você quer tingí-lo. Cabelos tratados com alisamentos ou permanentes não são compatíveis com tinturas que levam uma quantidade alta de amônia. Mesmo nos salões, quando o profissional fica sabendo que o cabelo é alisado, ele pára e analisa com cuidado o fio e o couro cabeludo porque sabe que o excesso de química pode ser fatal. A elasticidade do cabelo fica comprometida e o fio se quebra com facilidade porque fica poroso, com as escamas abertas. Por isso é imprescindível fazer uma mecha teste antes de sair aplicando tintura por cima do alisamento. Alguns tipos de alisamento já são compatíveis com tintura, portanto converse antes com o profissional que efetuou o alisamento e pergunte a opinião dele. Mas se você não pode esperar nem mais um momento para tingi-los, faça uma hidratação profunda e prefira um tonalizante sem amônia.

Desastre 6
Quase a mesma cor, marcas diferentes
Olhando a caixinha elas até parecem iguais, mas não é bem assim, se resolver trocar a marca da sua tintura ou se não encontrar a sua nas prateleiras, o melhor a fazer é procurar um salão. Cada marca tem suas nuances. Se você insistir pode ficar com o cabelo bicolor ou com variações de tom. O conserto neste caso é igualar a cor no cabeleireiro.

Desastre 7
Brancos imunes
Se você já chegou na fase em que precisa esconder os fios brancos certamente já cometeu este erro em casa. Não há nada mais desagradável do que gastar algumas horinhas colorindo o cabelo e após lavar, descobrir que os branquinhos chatos ainda estão no mesmo lugar, inalterados pela tintura e ainda por cima reluzentes como nunca! Pois é, de fato algumas tinturas não cobrem os brancos e como nossa experiência em tingir os fios é na base da tentativa e erro, nós só descobrimos o desastre após a aplicação. Se isso aconteceu com você, existe uma maneira de consertar: procure um profissional! No salão ele vai aplicar uma coloração base em todo o cabelo e essa coloração vai cobrir os brancos. Em seguida ele aplica o tom desejado por cima da tintura base e você sai de lá linda e feliz.
DICAS: Existe uma técnica que às vezes é usada nesses casos e você se testada em casa. Antes de aplicar a cor desejada, aplique água oxigenada volume 10 ou 20 apenas nos fios brancos por 30 minutos, isso faz as escadas dos fios se abrirem e pode ajudar a fixar a tinta, após o tempo de espera, retire o excesso com um pente e aplique a cor escolhida, Vale lembrar, isso não funcionara em todos os fios, os muitos grossos não irão sentir nenhum efeito então é melhor ir pro salão.

Desastre 8
Tinta descansada
Acredite se quiser, mas tem gente que guarda a sobra da preparação da tintura para aplicar no final do dia no cabelo da irmã ou da cunhada e tem também aquelas que preparam a mistura e somente duas horas depois decidem aplicá-la no cabelo. Sabe como é, o telefone tocou bem na hora H... Não cometa este erro básico, ao misturar tinta e a água oxigenada, a aplicação deve ser feita imediatamente, porque os reagentes químicos continuam a realizar suas ligações químicas e se demorar muito eles podem alterar a cor e aí você já sabe, o cabelo não vai ficar com a cor esperada e quem sabe nem no lugar certo, ou seja, sua cabeça. Eles podem ir pro chão.

Desastre 9
Excesso de tinta e cabelos ressecados
Quando tingimos em casa, não usamos as técnicas e produtos corretos e com freqüência passamos tinta sobre tinta impossibilitando que nossas madeixas descansem de tanta química. O excesso de tinta pode ser um grande vilão dos seus fios. Como a química abre as escamas do cabelo e deixa o fio poroso, se não tomarmos cuidado e tratarmos adequadamente a cabeleira, os fios ficarão tão secos e opacos que vão lembrar uma vassoura. Para isso não acontecer é necessário fazer hidratações periódicas e tentar tingir no salão de vez em quando.


Desastre 10
Pele malhada
Dos males o pior, como diriam nossas avós: manchar a pele tingindo o cabelo é até esperado quando colorimos os fios em casa. Ainda bem que consertar este pequeno desastre é muito fácil e leva apenas alguns minutinhos. Então anote: apague a mancha com a ajuda de sabonete e algodão úmido. Para evitar esse problema basta proteger bem a pele com gel, ou cremes para cabelo e usar avental que evita manchas na roupa também.

DICA: Seja tintura normal, fantasia, ou qualquer coisa que você esteja colocando em sua cabeça, tem uma coisa bem acessível e barata e com certeza sem em mãos que tiram manchas da pele (e eu já tirei de couro também.. srs) basta você umedecer um algodão com uma deo-colonia, daquelas tipo água de banho, perfume para bebê, porque? Simples, eles contém um óleo que misturado aos outros componentes do perfume ajudam a tirar a mancha e sem agredir tanto a pele!



(make olhao preto que as meninas gostaram tanto!)

Como algumas das meninas que leem aqui comentaram dessa make super simples eu decidir postar essa foto só nao reparem porque eu to meia vesga! hahaha
Ela é so um lapis preto bem esfumado embaixo e delineador em cima, uma sombra perola pra dar um brilho e muito muito muito muitooo rimel! Simples né agora tentem em casa.
PS. tento de tudo mas toda vez que eu copio e colo a materia do word ela fica assim toda desconfigurada! :P

God bless!
:*

2 comentários:

  1. Quando o assunto é cabelo, eu morrooo de medo de fazer alguma besteira. rsrs. Não me arrisco a fazer mais do que uma chapinha sozinha. rsrs.

    Ahh, lindaaa a make!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha
    eu ri muito aqui com seu post hahahahahahaa
    Primeiro pq vc escreve de um jeito bem legal de ler e depois porque já fiz vááááárias dessas coisas. Que vergonha....

    Qdo eu pintava de preto, blz! mas qdo decidir virar loira, fiz tanta merda que meu cabelo ficou ferrugem.

    Aí tirei toda a tinta, passando castanho por cima, descolori de novo (ai, ai, tadinho) e agora vou ao salão 2 vezes por mês pra retocar.

    Fazendo em casa, principalmente cores diferentes da sua, fica manchado mesmo, a raiz fica mais clara. Horror hahahaha

    Esse da deo-colonia nao sabia. Minha cabeleireira passa um creme, mas não sei qual.


    Ah, é... Sua câmera não tá aí, mas beleza. Quero ver a foto da sua bolsa depois :)

    E, meu, vc poder achar simples a sua make, mas ela é LINDA e não é qualquer um que faz, não. Tô vendo assim grande e tá suuuper marcado, na parte de cima e na de baixo. Lindo!!

    Vou tentar fazer algo parecido, mas se fizer tão marcado, vou borrar, pq não tenho coordenação.

    Tá lindo!

    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!