Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Coisas que voce precisa saber - Alemanha

3 de jul de 2010

Coisas que voce precisa saber - Alemanha

Hoje começa uma nova tag aqui no blog que eu vou postar seila uma vez no mes, talvez mais ou menos, chamada "Coisas que voce precisa saber", onde eu vou falar sobre minha experiencia com viagens, filmes, cabelos, enfiiim qualquer coisa que me der na telha.

Hoje na estreia, vou falar sobre Alemanha, eu morei um tempo lá e sim tenho muitooooo pra contar sobre hahaha, mas na verdade eu vou falar mais dicas caso alguem se habilite à viajar pra esse paraiso. Komm auf die Menschen
A primeria coisa que voce vai notar assim que chegar em qualquer cidade da Alemanha, além do frio, é que as pessoas são sempre magras ou pouca coisa acima do peso, dificilmente voce encontrara pessoas gordas realmente.
Voce vai perceber, quando voltar pro Brasi,l que engordou uns 6 quilos ou mais, isso acontece porque é muito frio e as pessoas comem mais carboidratos no frio, e nao fazem exercicios.
A comida Alemã é extremamente calorica, se resume em batata, salsicha, repolho, carne de porco (muita mesmoooo), um tipo de torta de maçã e uns pequenos filés feitos de carne moída, chamados frikadellen que são DI VI NOS.

Falar da Alemanha, é falar de cerveja. É a bebida mais popular e não há nenhuma cidade que não tenha sua própria destilaria. Há vários tipos, mas a mais popular é a altbier (amarga e com alta quantidade de lúpulo), malzbier (preta, doce e com baixo teor alcoólico), e as dos tipos märzen, starkbier, bockbier e doppelbock, todas elas com alto teor de malte. Óóh que belezaaaa
As pessoas gostam MUITO de ir para as praças da cidade, em dias de sol, com seus shorts curtinhos e blusinhas hiper frescas, e vai estar assim uns 20ºC ou menos, voce vai ficar todo capotado de blusas e vai ser o estranho :D
Pode parecer que os europeus são pessoas fechadas e mal educadas, mas isso não é verdade, os mais velhos podem ate ser por uma questao de cultura, mas entre os mais novos isso nao acontece são pessoas sociaveis até, não como aqui no Brasil isso pode ser meio frustrante as vezes hahaha.
Lá ate politicos tem tatuagens e piercings, serio, não tem essa coisa de discriminação por conta de ser tatuado ou diferente do padrão, porque lá o padrao quem faz é voce. Esquece a Alemanha nazista, essas coisas não fazem parte dos conceitos há muito tempo.
Claro que eu nao me esqueci dos lugares que voce precisa ir, vou falar de onde eu fui e lembro ate hoje de cada detalhe, sem tirar nem por, lugares lindos beirando a perfeição!
A Margem do rio Main, em Frankfurt, Catedral de Berlim, em Berlim (nao diga), o Castelo de Neuschwanstein na Baviera,pertinho da fronteira com a Áustria, a Floresta Negra no estado do Baden-Württemberg, as incriveis Cataratas do Reno em Schaffhausen.
Os antigos campos de concentração são muito, hm nao sei descrever, nao são lugares dos quais voce gostaria de passar muito tempo, voce vê beleza aqui e ali mas ainda sim acho tudo muito obscuro, e isso em todos os campos de concentração.
Sabe gente a Alemanha é um pais relativamente pequeno, e muito bonito, com uma estrutura de transporte INCRIVEL, voce pode (e deveria) pegar um trem e conhecer todas as cidades turisticas sem gastar muito por isso, eu fui pra Belgica e pra Londres de trem e foi muito rapido, seguro e principalmente mais barato. Investir é super valido.

Meninas é isso, espero que tenham gostado e essa semana vou ver se acho essa maquina fotografica que anda sumida, e faço un video pra voces, estou louuuuuca pra fazer um video tutorial de uma make divaaaaa, mãs nao acho a bendita camera...
Tenham um otimo domingo tedioso.
Küsse Mädchen

14 comentários:

  1. Nossa, MUITO DEZ ESSE POST...DA ALEMANHA INFELIZMENTE SÓ CONHECI "cOLONIA" E NUREMBERG.
    EM NUREMBERG TINHA UMA PRACINHA ONDE VENDIAM SALSICHAS ENORMES..CLARO QUE EXPERIMENTEI E ME DEI MAL., DOEU PRA CARAMBA MEU ESTÔMAGO E BARRIGA., FUI EM UMA RUÍNAS LÁ..COISA DA ÉPOCA DO PÓS GUERRA.
    aONDE VC MOROU? FABE FALAR ALEMÃO?
    EM COLÔNIA SIM., GRDE CIDADE., ACHEI MUITO LINDA., UM MISTO DE CENTRO VELHO DE SÃO PAULO., COM OS CALÇADÕES E LOJAS TIPO DEPARTAMENTO....MAS EU VIVERIA ALI COM CERTEZA..O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI COMO AS PESSOAS SÃO ALTAS., COMO OS ALEMÃES SÃO GRANDES...( MAS UM POUCO MENOS QUE OS HOLANDESES)
    vOU AMAR LER SEUS POST DE VIAGENS...
    tCHÜSS....

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é mochilar na Europa *-* Conhecer vários lugares (o mundo todo). Farei (tantarei)o tutorial da make amarela, agora queria que vc fizesse um tbm, dessa make azul da foto do perfil, desde que vi, apaixonei *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa, amei o post .
    E gostei da ideia das dicas uma vez por mes..
    Acho que daqui a 2 anos eu vou morar em Londres, uem sabe eu não faço um post desses algum dia (tomara) ..
    Beeeijos .

    ResponderExcluir
  4. preciso dizer que babei litros no seu post? meu sobrenome é de origem alemã e meus tataravós vieram de lá :D mas minha avó (de origem portuguesa) nao deixava meu vô falar alemão em casa e por isso perdemos o contato com a língua. mas meu sonho é conhecer a alemanha, li todinho seu post, adorei as dicas e as fotos. e ah! a idéia da nova seção aqui foi muito demais :D beijinhos bruh!

    ResponderExcluir
  5. *-* Adoroooo
    Tenho super vontade de conhecer a Alemanha!
    E detalhe q to torcendo desde o começo pra eles ganharem a copa kk
    To louca atras de uma camisa feminina da Alemanha mas n acho d jeito nhum =X kk

    Teem sorteio lah no blog o/
    Dessa vez to sorteando um brinco lindo da Parreira Folheados!
    Participa lah ^^

    =*

    ResponderExcluir
  6. se escondeu em todaas as fotos hein, gatinha?!
    hahaha
    quero provar essas comidas calóricas alemã, tirando a torta de maçã, eca!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Sou viciada em melissa, deu para notar né huahauahua

    bjs honey

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma amiga que morou por muito tempo lá!!E agora tenho uma ex cliente que foi embora pra lá...Queria muito conhecer Berlin, acho super ROCK...Queria muito, lembro que uma amiga fez um mochilão e qndo chegou lá entrou em contato cmg pq sabia dessa minha vontade!!Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruh,
    Adorei o post, matei a saudade da Alemanha. Realmente é um país adorável. Eu não engordei lá, até emagreci, pois sou muito chata para comer, e agora sou vegetariana. Qdo fui pra lá ainda não era, mas já namorava com o vegetarianismo e tinha uma série de restrições alimentares.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru, brigada por comentar no meu post no burguesinhas.com.br... :D

    To doida pra conhecer Alemanha.. :D
    Mil beijinhos
    kammy!
    ps: fofo seu blog :D

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, adorei o post!
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  12. Sou louca pra conhecer a Alemanhã. Acho a cultura e a arquitetura muito lindas!Sem falar nos doces, neh... hihihi

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Um dia com certeza vou conhecer a Alemanha, parece ser um lugar muito lindo mesmo...e ja me simpatizo muito com ele, principalmente por ter mandado os Argentinos para casa na Copa! kkkkkk bjaoooo

    ResponderExcluir
  14. Imagino o quão legal deve ser! *_* Além de ser um local lindíssimo. Preciso fazer um euro-tour.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!