Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Cabelo x frio

13 de jun. de 2009

Cabelo x frio

Oi pessoas todos bem ahn? Espero que sim, e aproveitando a onda do pos que eu falei sobre cuidados da pele no inverno, vou falar sobre alguns cuidadinhos báásicos sobre cabelitios no inverno! E nao é otimo?
Entao vamos lá que a materia nao é grande nem nada.


Quem pensa que inverno é sinônimo de cabelos ressecados e sem vida está muito enganado. Apesar do vento e das baixas temperaturas, é possível, sim, manter as madeixas lindas, hidratadas e com bastante brilho mesmo em uma época fria. Não é o inverno que agride os fios, mas sim o fato de lavar o cabelo com água muito quente, além do uso excessivo dos secadores e chapinhas. Credita bee? ahah pis é mas temos só que ter cuidados basicos.

Cuidados
Para ter o cabelo dos sonhos no inverno, não basta só querer mesmo. É preciso adotar alguns cuidados essenciais para salvar o cabelo das agressões causadas pela baixa temperatura e o uso do secador, que tende a aumentar nessa época do ano. O aconselhável seria medir a temperatura da água, evitando lavar os cabelos com água muito quente. Quanto ao vento, um finalizador à base de proteção de silicone já ajuda, não precisa deixar a chapinha de lado colegãs.

A hidratação dos fios deve ser realizada regularmente, com intervalos recomendados por um profissional de confiança, afinal cada cabelo é um cabelo e tem suas necessidadaaes. Nada de ficar longe do salão por causa do frio. Os tratamentos capilares de costume devem manter a rotina no inverno. Também são indicados para esse período algumas selagens térmicas, que podem ser feitas em qualquer profissional.

Segredinho mágico
É verdade que o uso excessivo do secador é um dos grandes responsáveis pelas agressões aos fios, mas ficar longe dele durante o inverno não é uma tarefa fácil. Eu que o diga.

A boa notícia é que, para manter os fios brilhantes e com vida, não é preciso abrir mão desse aparelho tão essencial para as mulheres e homens modernos. Para isso, basta utilizar um produto termoativo, que hidrata os cabelos na medida em que é aquecido. Para usar os secadores e as chapinhas de maneira saudável, é preciso usar um produto termo-ativado, que proteja os fios. O uso de finalizadores à base de silicone também deixa a aparência dos cabelos mais bonita e saudável.

TERMO ATIVADOR????
Sim, saão produtos que hidratam e protegem o cabelo de danos maiores que o calor pode e causa, tambem ajuda na hora da escova e da chapinha tornando o precesso mais rapido!
E onde eu compro isso? Em qualquer farmacia vende, em lojas de produtos de beleza. E tem de varios tipos, cores e tamanhos (HOHOHOHOHO) Peça para o vendedor te mostrar onde ficam e copre um que seja adequeado ao seu tipo de cabelo.
Querem ver exemplos de produtos termo ativadores e a base de silicone?

http://www.micalopes.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/09/racco.jpg
RACCO - Linha termo ativa

http://lh4.ggpht.com/_D0emG4bujsk/SUcSIE3AyJI/AAAAAAAAEpQ/wGumRLog0DQ/cabelos_thumb.jpg
HELCLA - Linha termo ativa

Linha - Effects Chocolate

HASKELL - Linha termo ativa

Esse são somente algumas marcas, mas podemos dizer que todas elas tem produots termoativos, alguns sao mais baratos e outros mais caros, porem mais completos!


http://linux.alfamaweb.com.br/guf/images/reparadores/silicone.gif
GUF - Reparador de pontas de silicone

http://elle.abril.com.br/imagem/beleza/rosto-e-corpo/246_sol10.jpg
PANTENE E DOVE - Cremes sem enxague a base de silicone

Viram sóó tem para todos os gostos e bolsos! A grande maioria dos procutos a base de silicone tem um preço elevado, poréém são a melhor opção para o inverno.

http://www.mulhersexofragil.com.br/fotos/2009/04/cabelos-cacheados-ainda-mais-bonitos.jpg
Entao é isso gente, espero que vcs gostem e blablabla whicas saché blablabla :D
Té a proxima quando alguma coisa bacanã que eu ainda vou pensar aqui! hehehe
GOD BLESS

13 comentários:

  1. Eu adoro os produtos thermo ativados da Racco.. e são poucos que eu realmente adoro (meu cabelítio é bem mau humor.. kk)

    bjos, Pop !

    ResponderExcluir
  2. Falando em frio, eu congelei voltando pra casa ontem kk. Não sei como pode fazer tanto frio aqui no RJ, agora to resfriada :(

    Ah! Sobre os produtos matificantes, eu já testei uns aí .. mas nada que fizesse efeito de verdade ( é que eu sou muito preguiçosa, e acabo esquecendo de cuidar da pele direitinho ) .. A unica coisa que eu faço mesmo é lavar o rosto com o sabonete de enxofre, que esse sim tira a oleosidade todinha do rosto, mas não tira as espinhas que aparecem :/

    Sabe aquela velha história né? Melhor prevenir do que remediar .. mas quando eu vejo que meu rosto tá limpinho, sem nenhuma espinha .. eu descuido totalmente achando que tah tudo perfeito!

    E o meu cabelo já tah sofrendo coitado kk. Eu não consigo deixar de tomar um banho super quente nesse frio, e quando lavo o cabelo .. ele vai junto! Mas aí eu faço a hidratação, e uso agua morna quase fria pra tirar ..

    Ahh! A haskell é muito boa, to usando a linha de mandioca .. e tá dando um resultado bomzão no cabelo :D

    beijaão!

    ResponderExcluir
  3. hauishuiahsuiasuiahui
    no inverno estraga o cabelo o verao estraga aaah nunca teremos os cabelos dos sonhos? =OOOO
    ahsuiahusihauihsuiahui
    brincadeeeira!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Tá aí, um item que preciso comprar é um bom( ótimo)creme termo ativado.
    Qual vc me aconselharia, mesmo q seja caro?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ahh fi, eu também to tao pobre que ainda nem fui no correio, hein =/

    ResponderExcluir
  6. humm Dicas ótimas, o bom é que não precisamos deixar a chapinha "esfriando" assim como a gente no inverno! hahha
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando muito comprar um termoativador. Voltei a fazer chapinha. Não adianta, só gosto do meu cabelo com chapinha, fazer oq??

    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. nãodá pra descuidar mesmo :) e nem para deixar de usar o secador :3

    nunca usei nenhum termo ativado, mas adoro meus shampoo econdicionador haskell cupuaçu :D

    beijão!

    ResponderExcluir
  9. meu deeus. meu cabelo não é bom nem no verão nem no inverno.. resumindo em estação nenhuma ¬¬
    sempre seco!
    poxa, vc é tão novinha. mas parece ser uma profissional tão competente! impressionante :)
    adorei xD

    ResponderExcluir
  10. Hmm... No Inverno? Shampoo Johnson's baby (sou alérgica a quase todos os restantes), amaciador também para bebé ou então algum bem hidratante de outra marca qualquer ou máscara Skala, óleo ou silicone nas pontas e espuma. E no Verão é quase o mesmo! E o meu cabelo é lindo, encaracolado, com canudinhos :) Mas vou cortá-lo amanhã ou depois, dá pela cintura e está difícil manter. Quero cortar acima do peito e escadear!


    Beijinho


    P.S. - Ah, eu fujo de secadores e chapas! Detesto :\

    ResponderExcluir
  11. Vou comprar e passar a usar esses produtos termo ativado. Toda vez que saio eu uso secador ou chapinha para ficar com os cabelos lisinhos mas preciso proteger e cuidar melhor dos meus cabelos. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o fluido termoativador da Racco. Ele é muiiitoo bom, além do cheirinho que tbm é gostoso =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!