Untitled 2
OUTSIDE THE BOX: Pele x Frio

10 de jun de 2009

Pele x Frio

Eae meninas e meninos do meu coraçãoooo, todos com frio? hahaha
Bom bom bom vima qui hoje pra falar sooobre coomo cuidar da pele no frio, hááá sim pq tavam pensando que a pele só precisa de cuidados no calor?? NANANI NANANÃO.
Vamos as considerações da Ice (eumesma) entao:

Assim como os cabelos a pele tambem pede um tratamento especial no inverno, afinal ela tbm merece náo é gente!
O óleo natural da pele é muito importante para proteger você do frio, entre tantas outras coisas que nós ja sabemos nao é. Com as baixas temperaturas, as células que produzem a gordura da pele diminuem sua atividade, por isso a pele fica mais seca.O que é agracado pelo uso de água quente e sabão, e banhos mais longos no inverno.
No inverno, apesar da temperatura ser baixa, o ultra violeta do sol é às vezes até mais forte do que no verão, porque são dias normalmente muito claros, sem as nuvens no céu que vemos no verão e que normalmente filtram os raios solares. Um exemplo típico é de pessoas que queimam muito quando vão esquiar na neve ( como nao tem neve aqui quando a gente vai bater perna de dia). Para isso, é fundamental o uso de camadas fartas de filtros solares, que devem ser reaplicados durante o dia.
O que fazer entao? Bom algumas dicas sao importantes e seguir algumas delas é impresindivél.
Alguns tratamentos para os diversos tipos de pele no inverno:

Pele seca:
Limpeza da face: Evitar sabonetes. Podem ser usados cremes de limpeza ou a própria água pura.

Manhã: Usar na face um gel de Vitamina C que tem características hidratantes antes de um filtro solar. Quase todo filtro cremoso com FPS acima de 45 tem esta característica, porque para incorporarem tão grande quantidade de química têm que ter um veículo oleoso. A própria matéria prima já é oleosa.

Noite: É sempre recomendado o uso, na face, de ácido retinóico ou glicólico na forma de creme. Nunca usar solução alcóolica que vai ressecar ainda mais. Podem ser associados hidratantes em cima desses ácidos a base de lactato de amônia, adenin (é um fito hormônio que fortalece a pele, dando-lhe maior brilho e viçosidade).

Oral: Em todos tipos de pele é sempre bom associar anti oxidantes orais, para prevenir o envelhecimento geral do organismo.

Corpo: Sugerimos um óleo de amêndoas ou glicerina passados no corpo todo antes do banho, de modo que a água não chegue a desengordurar totalmente a pele, protegendo-a do efeito desidratante dos sabonetes. Após o banho, completar a hidratação com cremes a base de uréia, lactato de sódio ou amônia, silicone, óleo de amêndoas etc.

Pele oleosa:
Limpeza: pode ser feita com sabonetes neutros, como de glicerina ou de criança. Tambem sao aceitaveis sabonetes liquidos, porque tem o PH balanceado.

Manhã: Devem sempre ser usados filtros solares não oleosos (oil free, não comedogênico ou em gel), para evitar que eles entrem dentro do poro, entupindo a glândula, não deixando o óleo natural sair, causando cravos e espinhas. Sempre antes, passar um Gel de Vitamina C, que é potente anti-oxidante e clareador da pele.

Noite: São peles muito propensas à acne, portanto mais do que em nenhum tipo de pele deve ser usado um acido retinóico, isotretinoína ou adapaleno. Como nesta época a pele fica mais ressecada, podem ser usados na forma de loção cremosa oil free ou gel. Evitar usar soluções quando a pele ainda não está acostumada. Podem ser usados também hidratantes suaves oil free a base de uréia ou lactato de amônia.

Corpo: Os banhos devem ser rápidos, o mais frio tolerável e usar sabonete só nas regiões axilares e genitais. Após o banho, usar loção cremosa hidratante leve a base de uréia, lactato de sódio ou amônia, óleo de amêndoas ou silicone. Nao precisam estar presentes todos no mesmo produto.


Pele normal e mista:
Na parte central da face, deve-se usar produtos para pele oleosa e nas regiões laterais e olhos produtos para pele seca.

Crianças: Por terem a pele muito sensível, devem ser tratadas com muito cuidado, evitando-se sempre banhos longos, usando-se hidratantes naturais sem perfume e sem corantes para evitar alergia. Mamaes de plantaooo olha que belezinha ahhahaha.

E A BOCA?
Quase esqueci dela (na verdade esqueci só lembrei porque as meninas falaram aqui ahaha).
Nesse frio ela fica toda machucada, rachada, a bixinha sofre né!?
Os cuidados sao infinitos alguns sao mais praticos e é deles que eu vou falar.
Passar SEMPRE gloss, batom, manteiga de cacau é algo que TOOODOAS sabemos nao é, afinal é uma camada se pura proteção contra o frio e o vento.
Mas eis que eu tenho uma dikinha de Deus pra voces hahaha, sabem aquela pomadinha de passar nas tatuagens? Sim a propria BEPANTOL, pois entao passa uma fina camada na boca pra sair por ae na rua e sempre retocando vc vai ver aaaa diferença.
E na hora de dormir? Passa bastante e quando vc acordar vai perceber sua boca mega hiper hidratada!
EU AGARATIO hahahahhaha

Finalmente, um conselho que vale para qualquer dia e época do ano: beba água! Ela vai te livrar daquela sensação de secura causada pelos ventos gelados.

http://4.bp.blogspot.com/_nJsit8tdgZA/SUDH6BnZcQI/AAAAAAAACp4/PFvpaEYqgrk/s400/neve.JPG
saudadinhas:~

Maaas entao depois dessa vamos nos joga rno frio e cuidar beeem da pele ahn! :D
Amanha eu vou fazer uns videos aki (pelo menos tentar) Vamos torcer pra que dê certo dessa vez :~
É isso meninas e meninos comenteeeem e me digam oque vcs querem que eu escreva hein? To tao semideias ultimamente.
Alis a promo aki do blog vai começar looogo em breve *-* HOHOHOHO aguardem!
bjo fofas e fofos ahaha

AVISOOOOO DOIDJOOO: Gente vcs conhecem lojinha da Clarii? Putz deveriam porque ela vende caaaada coisa lindaaaaaaa maravilhooooooosaaa *o* e tudo baratinhooo queridaaas ta pensando o que. Eu nao prederia e apssava la pra conferir vio!! EU MEGAAA RECOMENDOO

GOD Bless

13 comentários:

  1. seus post são sempre ótimos! com muito conteúdo :D adoro!!!
    alias, nunca ouvi falar desse gel de vitamina C... como é? é receitado pela dermato ou em qlqr farmacia acha?!

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Minha pele sempre sofre no frio!!! Principalmente minha boca, fica toda rachada. rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. ameeei as dicas
    minha boca, fica toda rachada.[2]
    e o blog tah lindo ^^

    =**

    ResponderExcluir
  4. Linda, isso ai, a ideia é ser feliz como vc é, sem se privar de nada, mas claro tudo com moderação!


    Bjokas*

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post!!! Ice pior que tenho mesmo (aff)...ele é muito bom mesmo - adoro!!! Bjs Cherry e bom feriado!!

    ResponderExcluir
  6. Preciso comprar um bom creme para minha pele, no frio fica muito ressecada, o rosto até chega a descamar em alguns pontos...aquela sensacão de "repuxamento".

    Obrigada pelo comentário e qd chegar no Brasil vou falar sobre o sorteio!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. adoroo inverno, não aqui do Brasil, quer dizer, aqui de Recife, que não é bem inverno...hahahah
    mas já conheci lugares invernais bacanas!!
    boas dicas aqui!
    beijoo :*

    ResponderExcluir
  8. Ahh, adorei as dicas :D

    O que eu não consigo entender é que a minha pele nem no inverno consegue ficar seca hoishaios
    Eu só lavo com sabonete de enxofre pra tirar a oleosidade, e depois uso um sabonete anti-acne da clean&clear .. e mesmo assim ainda aparece algumas espinhas :(

    Outro problema são as olheiras, cara .. eu não consigo tirar de jeito nenhum! kk. Parece que as minhas são eternas, não saem nem com remédio e nem com descanso .. só da pra disfarçar com uma boa maquiagem soiahshoi

    Ah ameii a fotoo, queria tanto viajar pra um lugar que tenha neve *-*

    beijaão !

    ResponderExcluir
  9. Anjinho de Neve...
    adooooro.
    1 abraço.
    Tbm rir muito com o Maiô
    =P

    1abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Ice =)
    Engraçado, acabei de ler no teu post sobre pele seca...e eu nunca me dei bem com sabonetes para limpeza de pele e sim cremes de limpezas só que eu não sabia dessa informação que você acabou de relatar!!
    Estou sempre cuidando da pele e bebendo agua.
    Confesso não curto muito o inverno..rs..mas a tua foto na neve achei demais!!!
    Lindo dia
    Beijos estrelares

    ResponderExcluir
  11. adoreei as diquinhas e vi q to fazendo certoo =]
    e vou estar esperando o videeeo!

    aaa vou dar uma olhadinha na loja, tks pela dica

    ;*

    ResponderExcluir
  12. Aki no Mato grosso tah queeente ahiushauis
    me da ate raiva porque eu amo frio, mas minha pele sofre demais, adorei as ideias! vo passa lah na lojinha! *,*

    ResponderExcluir
  13. Costumo usar um gelzinho antiressecamento.
    O frio é uma delícia, mas estraga nossa pele =[
    Bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante!

- Agradeço antecipadamente qualquer selinho/tag
- Não comente apenas para promover seu blog, comente sobre os posts e assim você será respondida.
- Se você tiver alguma dúvida sobre produtos, algum post ou parceria, NÃO DEIXE COMENTÁRIO, mande email!
Fique livre para se expressar!